Por que ouvir a Sens

Maior qualidade de som, transmissão 100% digital, baixo consumo de dados são algumas das vantagens técnicas que as rádios por rede de dados têm se comparadas às FMs analógicas que temos hoje em dia. Por outro lado, a maior parte das webrádios e serviços de streaming, são controlados por playlists e/ou algoritmos.
Por isso nos consideramos uma rádio online e não uma web rádio. E ouvir rádios online como a nossa (sim, há outras, não somos os únicos malucos…hehehehe) é uma a forma ativa de resistência. Estamos numa batalha feroz contra o algoritmo das empresas de tecnologia como Spotfys e Youtubes de um lado, e os grandes grupos de mídia que conseguem concessão de rádio FM. É praticamente impossível para quem não aufere lucro, não tem poder político ou econômico e faz rádio sem jabá, por paixão e ouvindo de fato o ouvinte, não se indispor com temas comuns à causas sociais, minorias e os que não têm voz. Por isso, damos espaço a todes. 

Nunca é demais lembrar que com um simples cabo P2, você conecta a um sistema de som de automóvel ou residência e com qualidade de som bem superior ao FM. O consumo de dados é baixo e a maior parte do conteúdo está disponível para download.
Enquanto as rádios utilizam-se de jabá e favores políticos para sobreviver, os serviços de streaming e música digital se aproveitam dos artistas numa relação de poder completamente desigual, pagando a eles o que bem entendem. Já a Sens é esquema artesanal, low-profile, seja artista mainstream ou independente procuramos correr junto, abrir espaço, tudo de forma democrática e transparente.

 

No link, há um texto bem revelador sobre o rádio paulistano, que reforça ainda mais a proposta da Sens.

Temos que falar sobre rádios