Brasil e a democratização das comunicações

A Teoria da comunicação identifica os seguintes elementos: emissor, destinatário, código, canal e a mensagem. Hoje em dia, com a popularização da internet, o canal perdeu um pouco a importância. Se a mensagem for interessante, ela chegará ao destinatário. Pode-se dizer que emissor e destinatário em algum momento se encontrarão e isso empoderou a audiência, Leia mais… »

Quem se beneficia com o desligamento da TV analógica?

12/02/2017, faltam 45 dias para o “desligamento” da TV analógica. Neste post, vamos tentar jogar luz sobre alguns questionamentos dessa questão. Para começar, colocamos o termo “desligamento” entre aspas pois não ocorrerá um desligamento como a Anatel e o palácio do planalto erroneamente estão tentando nos fazer crer, pois isso é impossível. Não se desliga uma Leia mais… »

Novidades Fev/17

A Sens deu início aos novos APPs para Android, IOS e Windows Phone. Utilizando plataformas de código aberto como Apache Cordova, Node.js e Git, a intenção é agregar mais funções num app leve. O pessoal do The Library is Open passou a transmitir pela Sens nas segundas às 21:00, com reprises quintas e domingos às 19:00 Leia mais… »

20 anos de OK Computer

  20 anos. É tempo demais. Tanto tempo que se torna indispensável contextualizar. Há 20 anos OK Computer, a obra prima do Radiohead, que marcou definitivamente a transição de uma boa banda de britpop para uma dos maiores de todos os tempos, era lançado. Pode-se dizer que o Radiohead com este álbum, saiu de apenas mais Leia mais… »

O que é original?

A discussão sobre o que é cópia e original é antiga e, a partir da década de 90, após o estabelecimento da internet e com isso a democratização irreversível dos meios de divulgação, tudo ficou muito mais complicado. Se antes as gravadoras detinham os meios de distribuição e as rádios de divulgação, hoje temos algo Leia mais… »