Nhô Zé e o Sens Mix

Quem ouve o Sens Mix, se depara com uma voz forte e simpática na introdução (“a festa tá uma beleza, vai ficar melhor ainda”) e também, marcando o tempo nas mixagens e breaks (“1, 2…).
Essa é a voz forte do Nho Zé, ou José de Moura Barbosa, ou “O prefeito do Carreador”, um radialista e locutor brasileiro de música caipira e quadrilha.

De acordo com o site Recanto caipira:
“José de Moura Barbosa (Nhô Zé) nasceu em Serra Azul, no interior do estado de São Paulo em 15 de abril de 1923. Iniciou a carreira apresentando o programa “Diário de São Paulo”, que na época revelava e apresentava artistas do interior. Depois, de 1948 a 1952 juntamente com Branquinho e Brioso, produzia e apresentava na Rádio Difusora de São Paulo o Programa “Multirão do Sumaré”.
Em 1º de maio de 1952 (Dia do Trabalhador) nasceu o programa “Alvorada Cabocla” pela Rádio Nacional de São Paulo. Nhô Zé é padrinho artístico de um mundão de duplas e trios, que por ele foram revelados, nomes que tornaram-se famosos, como Vieira e Vieirinha, Campanha e Cuiabano, Pirapó e Cambará, e centenas de outros valores. Ficou conhecido como O Prefeito do Carreador.”

Segundo a wikipedia, ele hoje teria 93 anos. Mas de acordo com os comentários no final desta página, ele já faleceu (uma desconfiança que já tínhamos). Enfim, se for verdade, fica aqui nossa homenagem e informamos que ele continuará na abertura e marcando tempo do Sens Mix. Afinal, o escolhemos pela sua empolgação, a mesma empolgação com que fazemos as mixagens ♥️


Em tempo: chegamos até ele num CD que pertenceu ao avô de um dos integrantes da rádio, Sr. Luis, que era sanfoneiro:

Diga-nos o que acha da homenagem ao Nho Zé! 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *